A Shantala é uma técnica de massagem milenar descoberta por Frederick Leboyer para fortalecer o vínculo afetivo, musculatura e articulações, favorecer a consciência corporal, a rotina de sono e amenizar cólicas, contribuindo muito para o relaxamento do bebê.

O banho de balde é uma técnica muito utilizada nas maternidades. A sua principal função, diferente do que as pessoas podem imaginar, não é a higienização da criança, mas, acomodar o bebê em um ambiente confortável para que ele relaxe e fique mais tranquilo.

Curso de Banho de Balde
Curso de Banho de Balde

 

Confira abaixo um trecho da matéria sobre o banho de balde para bebês, escrito pela nossa enfermeira Wanessa Bastos, publicada na Revista Meu Bebê. (Confira a matéria completa, clique aqui)

O banho de balde para bebês teve início na Holanda em 1997, onde profissionais da saúde identificaram que bebês de 0 a 6 meses em um ambiente parecido com o útero materno apresentavam melhor adaptação ao meio e qualidade de vida. Assim criaram um balde pensando em proporcionar ao recém-nascido, mais tranquilidade para adaptação ao novo ambiente. Comparado a um miniofurô, o balde imita a barriga da mamãe deixando os bebês em posição fetal, submersos na água morninha do pescoço para baixo, trazendo inúmeros benefícios para o sono, estados de agitação e cólicas…

A Cuidar Materno oferece o Curso de Banho de Balde e Shantala para as gestantes curtirem esse mimo com seus bebês e deixá-los sempre relaxados e tranquilos, repletos de muito amor e carinho.

Entre em contato para mais informações e agende já o Curso de Banho de Balde e Shantala conosco.

Cuidar Materno – Cuidando do que é mais importante para você.